quinta-feira, 25 de agosto de 2011

o crente palmeira e o Crente bonsai

    







Bonsai 

“Bonsai’ significa, literalmente, “plantado numa bandeja’. É uma técnica japonesa muito antiga em que, por meio de podas das raízes e galhos, replantios e cuidados especiais, mantém-se uma planta sempre pequena, embora o tronco assuma as características de uma planta adulta da mesma idade. Os mini bonsais têm cerca de 15 cm e os grandes em torno de 60 cm. Há árvores que atingem dezenas de anos, mas continuam pequenas. Infelizmente, há cristãos que se assemelham a bonsais. São convertidos há muito tempo, chegam a ter até algumas características de cristãos crescidos, têm inclusive o linguajar apropriado, mas continuam com pouco crescimento. Isso é muito triste. Os irmãos que, pelo tempo de conversão, já deveriam ser mestres e estar ajudando os outros, mas ainda são crianças e precisam ser ajudados, são como plantas que não cresceram. Deus não quer isso. A vida do cristão deve ser um crescimento contínuo.


"Os irmãos que, pelo tempo de conversão, já deveriam ser mestres e estar ajudando os outros, mas ainda são crianças e precisam ser ajudados, são como plantas que não cresceram. Deus não quer isso. A vida do cristão deve ser um crescimento contínuo."
 
Toda vida necessita de alimento para que não cesse. Nossa vida espiritual necessita de alimento para que nos aproximemos do Pai cada vez mais. E essa aproximação é infinita, pois Ele é infinito. Nós precisamos crescer continuamente. Precisamos nos alimentar de Deus eternamente. Jesus disse: “Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa’ (Jo 6:57). Ao instruir Timóteo, Paulo disse: “Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido’ (I Tm 4:6). Todos os cristãos precisam permanentemente se alimentar com as verdades da fé e da boa doutrina. Ninguém pode chegar ao ponto de se considerar suficientemente alimentado ou achar que já sabe o suficiente. Ninguém nunca saberá o suficiente.

Palmeira
 
Salmo 92. V.12 O Justo Florescerá como a Palmeiras
Vamos falar dessa maravilhosa árvore
Há mais de 1000 espécie de palmeira no mundo. Mas a da bíblia, chama-se tamareira o nomes do seu fruto é tâmara. E atinge de 15 a 30 metros de altura e produz fruto durante muito tempo de 100 a 200 anos.
Vamos as características:
Postura:
Essa árvore tem postura de realiza ou seja ela tem a elegância de um Rei pela sua estatura predominante. Em cantares. 7.7 fala que ela é semelhante a Igreja Do Senhor, indica que ela é bela de se ver e muito atraente. Cantares 7.8 -Lev. 23.40. E no primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras.
Somos palmeiras no jardim de Deus. Precisamos cada dia apresentar ao mundo nossa realeza pois pertecemos a um reino, e as vezes vivemos como se não pertencessímos de reino algum. os não pertencente vive mais feliz do que os salvo. Não pode! Rom. 12.11,12. Diz:sede fervoroso no espirito, servindo ao Senhor.

É um árvore Fenomenal, há várias referências bíblica de utilização dela na escritura. O Povo fazia tendas com suas folhas, a semente do seu fruto, alimentava os camelos. Lv. 23.40. Louvavam a Deus
Ela Prospera em oásias ( deserto da África e do oriente) como se diz "a raiz na água e a copa no Fogo". Essa frase se refere a palmeira pelo fato de ser resistente e superadora. Ela vence o sol causticante do deserto. A suas raízes saí em busca de água. As raízes desta árvore tanto desce quanto se espalha para manter sua copa no fogo ( sol ) bem freskinha. Com isso ela fica mais forte e levando a superar todo tempo ruim. Como: Tempestade, vendaval e toda mudança climática.
Frutífera:
Essa árvore com um ano de plantada logo passa a dar muito fruto e é interessante que não tem tempo ruim e nem bom. Aqui na Bahia a palmeira da fruto o ano todo.
No oriente a palmeira predominante é chamada de tamareira (especies ) chega até 200 anos produzindo fruto. O fruto alimenta milhões de pessoas, como também serve para fabricar vinho. Veja que o salmo 92.14. fala que por muito tempo justo produr frutos e seria viçosa.
O Fruto alimenta milhões. em Mat.5.16 Fala das nossas boas obras que alimenta o espirito do homem levando-o a glorificar a Deus.

então é isso somos gerados pra vencer adversidades sabendo q podemos todas as coisas naquele q nos fortalece pois ele nos amou primeiro mesmo ainda sendo pecadores ! a biblia refere os cristãos como a palmeira um excelente exemplo ,fomos criados pra conquistar lugares altos e frutificar q essa palavra fique nos corações de cada leitor dese blog um abraçO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

About

Qual o seu nome?
Qual o seu E-mail?

Você gostou da minha Home Page?sim Mais ou Menos Nem um pouco!

Qual a página que você mais gostou??

Deixe seus comentários sobre a minha Home Page:
O que está faltando?
Essa Home Page lhe ajudou?Sim Não!