quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Oferta Que Agrada ao Senhor


Como é que está o nosso coração perante o Senhor? “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Provérbios 4:23).Ser um verdadeiro adorador inclui em ter uma vida de reverência, temor, sinceridade, gratidão a Deus e buscá-lo de verdade (sem hipocrisia), ou seja, de todo o nosso coração. A Palavra de Deus nos fala de dois filhos de Adão e Eva; Caim e Abel. Caim era lavrador de terra e Abel era pastor de ovelhas. Certa vez, ambos levaram uma oferta ao Senhor expressando ações de graças.

“... Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor... E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura” (Gênesis 4:3-4).

O interessante é que eles tinham a mesma intenção de ofertar ao Senhor. Mas o Senhor diferenciou suas ofertas. Ele colocou as ofertas em sua balança de precisão, onde ninguém e em lugar nenhum consegue enganá-lo. E uma teve o peso certo e a outra ficou em falta.
“Pesado foste na balança...”(Daniel 5:27).
A oferta de Abel foi agradável aos olhos do Senhor, pois estava no peso certo, mas a oferta de Caim não estava no peso certo e por isso não agradou ao Senhor.
“... e atentou o Senhor para Abel e para sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não o atentou” (Gênesis 4:4-5).  Sabemos que o Senhor não faz acepção de pessoas. Somos todos iguais perante Ele (rico, pobre, negro,branco, etc.) “Quando menos Àquele que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima ao rico mais do que ao pobre, porque todos são obras de suas mãos” (Jó 34:19). Isso também serve de um alerta para nós vigiarmos a cada instante da nossa vida. Pois corremos o perigo de sermos sufocados, atraídos ou seduzidos pelas coisas mundanas. E o próprio apóstolo Paulo nos alertou sobre isso:“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1Coríntios 10:12)“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos... Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu isso de vossas mãos, que viésseis pisar os meus átrios? Não tragais mais ofertas debalde; o incenso é para mim abominação... não posso suportar iniqüidade... as vossas solenidades aborrecem a minha alma; já me são pesadas... Pelo que quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.” (Isaías 1:11-15).A oferta, a oração e a adoração são abomináveis ao Senhor se não tivermos um coração purificado pela Palavra e com uma vida de santidade (longe do pecado e mais perto de Deus). Lembre-se, Deus não se deixa escarnecer.
Já a oferta de Abel foi aceita, porque ele agradava ao Senhor com seu jeito de viver, tinha uma vida de retidão e de temor do Senhor.
Que o nosso coração esteja no peso ideal e agradável, para que as nossas ofertas, orações e louvores sejam aceitos pelo Todo Poderoso Deus.
E sendo assim, escutaremos do Senhor: “Em ti me tenho comprazido”
 então fica a dica pessoal  / Deus tem praser no que se doa com amor e carinho para edificar a sua obra    


 


  

2 comentários:

  1. Muito bom, Wellington! Parabéns pelo talento. A Palavra do Senhor tem um exemplo claro, em que Davi não ofertou ao Senhor algo que fosse inválido ou tivesse pouco valor. Ele ofertou algo que tinh um cusdto para Ele. Temso que perder a famosa maldita e diabólica frase:"para Deus está bom"... vá lá oferecer cordeiro manco, vai!
    Nosso Pai tem que ser honrado com o melhor!
    Shalom
    Alex Reinaldo
    Escola de Cura Christos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Concordo com o de cima. Não podemos ir até a frente da igreja e ofertar a Deus um louvor pela metade ou com mil falhas, quando para o mundo fazemos com até maior vontade... A oferta para o senhor deve ser perfeita, sem máculas.

    Jefferson

    ResponderExcluir

Popular Posts

About

Qual o seu nome?
Qual o seu E-mail?

Você gostou da minha Home Page?sim Mais ou Menos Nem um pouco!

Qual a página que você mais gostou??

Deixe seus comentários sobre a minha Home Page:
O que está faltando?
Essa Home Page lhe ajudou?Sim Não!