sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As pedras em Estevão





O nome Estevão deriva do grego stephanos, que significa “coroa”.  A coroa é símbolo de nobreza e honra e Estevão é um dos grandes exemplos na Bíblia de alguém que honrou ao Senhor sendo fiel até a morte.  Ele foi o primeiro líder da Igreja de Cristo a morrer pela sua fidelidade a Cristo.

Estevão não foi um apóstolo – ou seja, não fez parte da equipe dos doze de Jesus.  Porém, podemos afirmar que ele era um doze de segunda geração, fruto do ministério da equipe apostólica de Jesus.  Ele fez parte do grupo de sete homens escolhidos para auxiliarem os Doze de Jesus especialmente com relação às questões de auxílio e assistência às viúvas que havia na Igreja de Jerusalém (Atos 6.5).

Estevão manejava bem a Palavra da Verdade.  Todo obreiro ou obreira que almeja a excelência precisa se adestrar no manuseio da Palavra.  Atos 7 contém o resumo da ministração que Estevão apresentou aos líderes religiosos judeus do Sinédrio, em Jerusalém.  Diante de falsas acusações e testemunhos mentirosos, defendeu-se com uma argumentação totalmente bíblica.

Discípulo de Cristo não morre!  Observe o detalhe da última frase do capítulo 7 de Atos: E tendo dito isto, adormeceu.  O verbo “morrer” não condiz com a salvação que recebemos através de Jesus.  Por isso a Bíblia não afirma que Estevão morreu, mas que ele adormeceu.  Afinal, todos nós que temos nosso nome no Livro da Vida já passamos da morte para a vida.

As pedras em EstevãO
 CONCLUSÃO!
Talves nesse momento, você esteja sofrendo com pedradas atiradas em sua direção. Então agora observe mais algumas considerações.
Ninguém que esteja longe de você pode em potencial lhe atirar uma pedra que lhe cause um dano razoável, mas sim aqueles que estão por perto, estes são aqueles que te julgam, te condenam e querem dar a sentença, e ainda se ajuntam com aqueles, os quais chamamos de “maria vai com as outras”, para mostrarem supremacia de força, e atirarem pedras em sua vida, seu ministério ou sua família.
Enquanto você esta sofrendo com as pedradas dos seus acusadores, existem ainda os que não se importam, enquanto você fica gritando por socorro, tentando suportar a dor de cada pedra, estas pessoas que você acreditava serem seus amigos, e que te ajudariam, mas te deixaram sozinho, estão por perto.
Preste bem atenção, meu amado leitor, você não está sozinho, pois o Senhor Jeová disse que antes mesmo que você fosse colocado no ventre de sua mãe, Ele já o havia escolhido (Sl-139). Mas talvez você diga, “eu não sou pregador ou pregadora da palavra”, então o Senhor lhe diz que ele te separou e te escolheu, e te segura pela mão direita (Is-41).
Quero encerrar dizendo a todos, uma história vivida por este pregador.
Eu cresci em uma comunidade pobre, mas livre, feliz e saudável, e próximo ao lugar onde morávamos existia um lugar o qual chamávamos de Mangueiral, pois ali existiam cerca de 50 árvores de manga. E quando chegava o tempo do fruto, juntávamos os meninos e corríamos para lá. Lá chegando passávamos por algumas árvores e íamos em uma frondosa e robusta árvore que ficava no centro do pomar, pois ela era a única árvore que dava as maiores e melhores mangas. Assim, pegávamos algumas pedras e antes que alguém subisse nela, todos atiravam as pedras para derrubar alguns frutos.
Sabe o eu aprendo aqui? Talves o maior ensinamento de minha vida 

“ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO, NÃO LEVA PEDRADAS”
Se você está sofrendo com pedradas, então entenda que algum fruto estão vendo em sua vida, mas a mão de D’us vai proteger todos os seus frutos e nenhum deles se perderá

Deixem seus acusadores jogarem as pedras, continue como Estevão, com seus olhos voltados para o trono de Deus, pois Ele, o Senhor é teu Juiz. Não ouse proferir algum juízo, diga a Hashem que os perdoe, ore por eles, ainda que isso pareça difícil, pois D’us mudou a vida de Jó enquanto ele orava por seus amigos. Eu, Estarei orando por cada uma das vidas que lerem esta mensagem. Seja quem for, esteja aonde estiver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

About

Qual o seu nome?
Qual o seu E-mail?

Você gostou da minha Home Page?sim Mais ou Menos Nem um pouco!

Qual a página que você mais gostou??

Deixe seus comentários sobre a minha Home Page:
O que está faltando?
Essa Home Page lhe ajudou?Sim Não!