quinta-feira, 1 de setembro de 2011

enfermOs




nessa foto aew do lado para quem não sabe sou eu iso aew eu mesmo , akie eo meu braço .



Falar de cristo a um doente requer profunda sabedoria e conhecimento .Muita gente pensa que evangelizar
a um doente e simplesmente fazer uma visita , por isso exige muito mais sabedoria do que sensibilidade.

Existem visitas que infelizmente dizer que seria melhor aque não fosse feitas por que não se conhece nada da enfermidade e o doente ,nada sobre o comportamento,poucoconhecimento de necessidades fisicas e emocionais que o doente tem .Estou falndo por experiencia propria isso já aconteceu comigo

     POr Exemplo:
  • quando a primeira vez visitando cria uma espectaviva temporal
  • Quando você fala do Céu então ihhh, faz da mensagem um decreto de morte .
  • o Doente vive na espectativa de cura / mais é claro quem não quer se vier livre da doença
então como fazer :
vamos nos baziar no texto de João!

joão 5.1-15 

 (v4) - “Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água;eo primeiro que ali descia,pois do movimento da água ,curava-se qualquer enfermidade que tivesse”

cuidado com falsas esperanças – não pode declar cura de maneira leviana e inconseqüente , também estrapolamos em palavras encorajadoras nada contra qualquer pessoa em condições especiais precisa de ser encorajada , mas o que convém e agirmos com sabedoria e prudência .

(v 5)- “e estava ali um homem que havia 38 anos,se achava enfermo”

Pow 38 anos gente quantas ezes ele pensou na morte e na cura também,o doente vive se autoavaliando sempre . o emocional de quem visita também e avaliado por esses dados
A Doença a Obriga a parar.então busca forças para enfrentar momentos delicados da vida .essa reação o faz conhece as suas próprias fraquezas e fragilidade.é hora do evangelho o doente sabe que tem sede de palavras que possam da-lhe alento





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

About

Qual o seu nome?
Qual o seu E-mail?

Você gostou da minha Home Page?sim Mais ou Menos Nem um pouco!

Qual a página que você mais gostou??

Deixe seus comentários sobre a minha Home Page:
O que está faltando?
Essa Home Page lhe ajudou?Sim Não!